Compartilhe

Por conta do crescimento do número de casos da Covid-19 em Capivari, a Prefeitura Municipal não descarta a possibilidade de fechar supermercados, padarias e outros comércios essenciais aos finais de semana. O anuncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Proença durante a live do boletim epidemiológico realizada na manhã desta terça-feira (22).

De acordo com o prefeito, sua equipe irá se reunir na quinta-feira da semana que vem para debater o assunto. Se acaso a medida seguir a diante, somente postos de combustíveis e farmácias poderão funcionar aos finais de semana.



Em sua fala, o prefeito destacou que a medida, que seria “quase um lockdown”, será estudada por conta das aglomerações que estão acontecendo nos finais de semana pela cidade, principalmente nos bairros, onde, inclusive, muitos moradores não estão fazendo a utilização de máscara.

Nesta terça-feira (22), Capivari confirmou mais 34 casos. A cidade agora conta com 219 casos confirmados. 4 pessoas estão internadas na UTI, 3 em internação clínica e 93 em isolamento domiciliar. Além disso, 21 pessoas aguardam resultados de exames, 4 delas estão internadas. Dos 219 casos, 121 deles são de alojamentos.

A cidade registra 3 óbitos e 116 pessoas recuperadas.