Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Saúde, intensificou as visitas técnicas dos agentes de saúde e visita, neste sábado (9/03), os bairros: Castelani, Vila Izildinha, Nova Aparecida e Vila Fátima. Ao todo, 22 bairros serão percorridos, sempre às quartas e quintas-feiras.

Nos dias 9, 16, 23 e 30 de março, será a vez da força tarefa do Xô Dengue retornar aos locais com a entrega de repelente e informativo. Nas regiões em que houve registros de casos de dengue, os moradores vizinhos às casas de casos confirmados da doença receberão repelente. A primeira entrega do produto aconteceu no Santo Antônio, no dia 23 de fevereiro.



Até o momento, Capivari registrou 28 notificações, sendo 15 negativas e 13 positivas. Dentre as 13, cinco casos positivos são no Santo Antônio. 

“Vamos unir todas as forças e pensar em todas as alternativas que possam auxiliar no combate à proliferação do mosquito da dengue. Estamos com as nossas equipes nas ruas para fiscalizar, orientar e percorrer os bairros garantindo que a população tenha todo suporte que necessita. Pedimos o apoio da população, pois eliminar a água parada e os pontos que possam virar criadouro do mosquito é o caminho mais efetivo de combate”, explica o prefeito Rodrigo Proença.

Agente de saúde em visita a residência para orientar moradores | Foto: Divulgação

Nebulização no Santo Antônio

Neste sábado (9/3), ocorrerá a nebulização nas residências do bairro Santo Antônio às 15h. A orientação é que os munícipes deixem os imóveis totalmente abertos (portas e janelas), para a entrada do inseticida que passará pelas ruas e entorno das casas onde foram constatadas pessoas com dengue.

As roupas e tecidos expostos devem ser retirados apenas no momento da aplicação.

Os alimentos precisam ser cobertos e os animais protegidos.



O fogão deve ser desligado, pois o inseticida é inflamável.

O veneno fica no ar por 20 a 30 minutos e, após esse período, os moradores podem realizar normalmente suas atividades.