Compartilhe

Atualizado em

As reclamações vem dos bairros Moretto, Nova Aparecida e Engenho Velho.



Por Jean Bordini

Nós recebemos algumas participações no quadro “Solte a Sua Voz”, através do e-mail jornalismo@raízesfm.com.br, e encaminhamos os questionamentos à Prefeitura de Capivari, que enviou as respostas.

A primeira participação vem do bairro Moretto, através da ouvinte Letícia Silva, que gostaria de saber quando será providenciado um médico ginecologista para o posto de saúde do bairro Padovani. Segundo ela, as consultas com ginecologistas no posto central demoram muito para serem realizadas.

Em resposta ao questionamento da Letícia, a Prefeitura de Capivari informou que no ano de 2011 realizou um concurso público para preenchimento de vagas da área da saúde, no qual está incluso o cargo de médico ginecologista.
A Diretoria Geral dos Postos de Saúde informou que já foi convocado o médico aprovado no concurso, Edson Lisboa Ferreira da Costa, e de acordo com a diretoria, dentro do prazo máximo de 60 dias o especialista deverá atuar nas unidades básicas de saúde.



Outro questionamento vem do bairro Engenho Velho. O ouvinte Celso Aparecido Andrade reclama dos buracos da rua Oswaldo Savoy.

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente informou que segue um cronograma de obras onde conta com duas equipes para o serviço de Tapa Buraco. Uma delas está no bairro Castelani e segue para o bairro Santo Antonio. Após, essa mesma equipe seguirá para o Engenho Velho. A previsão para entrar nesse bairro é na primeira quinzena de fevereiro deste ano.

A última participação é da ouvinte Suely gonçalves bruno do bairro Nova Aparecida. Ela reclama que seu vizinho tem duas cachorras que ficam uivando dia e noite.

Segundo resposta da prefeitura, o Centro de Controle de Zoonozes de Capivari (CCZ), pode intervir nesses casos, desde que a pessoa entre em contato com o departamento oficializando uma denúncia (podendo até ser anônima).
Para fazer a denúncia em casos como esse, o telefone do CCZ é 3492-7126, mas ao ligar tem que informar o endereço correto: rua, número, bairro e ponto de referência.