Compartilhe

Atualizado em

A produção industrial brasileira apresentou queda de 0,1% em março, no comparativo com fevereiro. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), na Pesquisa Industrial Mensal.



Segundo o levantamento, dos 26 ramos industriais que formam a pesquisa, 14 apresentaram queda de fevereiro para março deste ano. Os ramos de bebidas, produtos farmacêuticos, produtos de madeira e aparelhos e materiais elétricos tiveram as quedas mais significativas.

Já nas grandes categorias econômicas, o panorama foi diferente. Das seis categorias, apenas a de bens intermediários apresentou uma queda, de 0,7% com relação ao mês anterior. A de bens de capital foi a que apresentou o maior aumento, registrando um crescimento de 2,1%.

De acordo com a pesquisa, em comparação com março do ano passado, o aumento da produção industrial atingiu 1,3%. O acumulado do índice em 2018 é de 3,1%, enquanto nos últimos doze meses o índice bateu 2,9%. Este último resultado mantém o registrado em fevereiro, permanecendo como o resultado mais elevado desde junho de 2011.