Compartilhe

O humorista Léo Lins, integrante do programa The Noite do SBT, se apresentou no último sábado (13) na cidade de Tatuí/SP, a capital da música, onde tem o maior conservatório musical da América Latina. A apresentação aconteceu no Clube Renascer Terceira Idade e contou com a participação do humorista Diego Serafim, de Sorocaba, fazendo a abertura do show.

Os integrantes do Deu a Louca, Jean Bordini, Juninho Sales e Renato Alves, estiveram presentes no show e conversaram com o humorista. Assista a entrevista no vídeo abaixo!



Humorista Léo Lins, integrante do programa The Noite do SBT.

Léo Lins, que se intitula como o rei do humor negro, apresentou o show Bullying Arte. Foi uma das últimas apresentações desse show que foi censurado e cancelado em 20 cidades pelo Brasil. Esses shows foram cancelados com quase todos os ingressos vendidos. Em Tatuí, alguns políticos também tentaram intervir, mas a apresentação aconteceu normalmente.

O humorista vem sofrendo retaliações por causa do descontentamento de algumas autoridades dos locais em relação às piadas feitas por ele. Em todas as cidades que ele se apresenta, ele pede pela internet que os moradores do local o enviam informações da cidade para ele fazer piadas. Ele grava um vídeo fazendo as piadas com as informações e essas piadas, que apresentam os problemas da cidade e irregularidades do governo local, acabam irritando prefeitos, secretários de cultura e vereadores. Aí eles tentam barrar o show.

Cartaz de seu show de Stand Up Comedy “Bullying Arte”.

Para Léo Lins, isso é censura, totalmente arbitrário, já que ele não faz show com dinheiro público e não usa a lei Rouanet. Segundo ele, um político não pode interferir nas suas escolhas nem no seu direito de ir e vir, independente de não gostar do conteúdo do show e das suas piadas. Apesar das 20 cidades em que o show foi cancelado, as apresentações tem sido sucesso e tem lotado os locais, como foi em Tatuí. Assista a entrevista:

LÉO LINS

O humorista foi integrante do grupo Comédia em Pé, o primeiro grupo de stand-up do país e é autor dos livros, “Notas de um Comediante Stand-up”, o primeiro livro de stand-up publicado no Brasil, 31 de agosto de 2009, e “Segredos da Comédia Stand-up”, livros que ajudaram muitos humoristas da atualidade a começarem na comédia.



Além dos shows, ele é integrante do programa The Noite com Danilo Gentili no SBT, onde faz reportagens humorísticas e entrevistas.

Integrantes do Deu a Louca (toda sexta – às 20h) com Léo Lins. Jean Bordini, Juninho Sales e Renato Alves.

*Agradecimento ao humorista Paulo Santiago e Victor Villar, organizadores do show que nos permitiram realizar a entrevista.