Compartilhe

Pessoas acima de 60 anos com diabetes, hipertensão, acamadas, cadeirantes ou com dificuldade de locomoção não precisarão ir mais ao Posto de Saúde Central para retirar os medicamentos.

Por Tonny Machado



O município de Capivari lançou na manhã desta segunda-feira (03) o programa “Dose em Casa”. O primeiro bairro a ser beneficiado foi o São João Batista. Nesta manhã o prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) acompanhado pelo vice-prefeito Vitor Riccomini (PTB) e da secretária da Saúde, Eliane Piai participaram das entregas de medicamentos.

A partir deste mês as pessoas acima de 60 anos, diabéticas e hipertensas, acamadas, cadeirantes ou com dificuldade de locomoção não precisarão ir mais ao Posto de Saúde Central para retirar esses medicamentos, porque eles serão entregues mensalmente em suas casas por agentes de saúde em “kits”. Também será de responsabilidade dos agentes de saúde o controle das receitas, o acompanhamento dos quadros e o agendamento de consultas.

Os “kits” são compostos por diversos medicamentos, como hidroclorotiazida, captopril, enalapril, metiodopa, losartana, insulina, anlodipino, propranolol e insulina, além de agulhas e seringas. O projeto piloto foi lançado no bairro São João e será expandido em julho para o bairro Castelani.

Ouça a matéria completa!