Compartilhe

O projeto ainda não entrou para votação na Câmara, mas a expectativa é que seja aprovado.

Por Jean Bordini



Uma lei de autoria do executivo que está para ser aprovada na Câmara Municipal de Capivari quer permitir os bares da cidade de colocarem mesas e cadeiras nas calçadas, em frente aos seus estabelecimentos.

CONFIRA ABAIXO O ÁUDIO DA MATÉRIA COMPLETA COM ENTREVISTAS.

Até então essa prática em nossa cidade está proibida, desde 2005, pelo código de posturas do município.

A lei que quer derrubar essa proibição foi criada pelo presidente da Câmara André Rocha, quando estava assumindo interinamente a prefeitura. A luta de André para que essa lei seja aprovada vem de 8 anos atrás, quando era vereador. André explica o motivo de voltar com o projeto. Ouça abaixo.



Se a lei for aprovada os comerciantes terão que ir de acordo com os seguintes termos: eles só poderão colocar as mesas e cadeiras nas calçadas após às 22h, tendo que retirar às 5h. Os comerciantes terão também que deixar um espaço para os pedestres poderem passar pelo local.

Para exigir o cumprimento da lei, fiscais da prefeitura vão atuar nesses locais.

O projeto está sendo analisado pelas comissões e ainda não entrou para a votação na Câmara. Os vereadores se dizem preocupados com os pedestres e por isso estão analisando com calma o projeto de lei. Confira no áudio abaixo a opinião dos vereadores.

Nas ruas de Capivari a maioria das pessoas entrevistas pela nossa equipe é a favor à lei. Confira no áudio abaixo.

E você: é contra ou a favor da lei que permite os bares de Capivari a colocarem mesas e cadeiras nas calçadas após às 22h. Deixe sua opinião no facebook da Raízes ou envie sua opinião atraves do SOLTE A SUA VOZ.