Compartilhe

Atualizado em



Uma imensa pesquisa científica realizada na Inglaterra concluiu que, quanto mais café se toma, mais tempo se vive. A pesquisa envolveu mais de 500 mil pessoas do Reino Unido com idades entre 38 e 74 anos. A conclusão da pesquisa aponta que não só quem consome café vive mais, como o mais impactante: quem consome a bebida com frequência e em maiores quantidades tende a viver mais do que quem a consome moderadamente.

Tal resultado, no entanto, é ainda visto como uma correlação, e não uma conexão causal – no sentido de que não necessariamente seja o próprio café o motivo de uma vida mais longeva, mas que o hábito de tomar café pode estar mais presente em conexão com outros hábitos que formam uma vida mais saudável.

Diante, no entanto, da comprovação de outros benefícios que o consumo dessa bebida traz para nossa saúde, como redução no risco de câncer, diabete tipo 2, Mal de Parkinson e doenças cardíacas, é possível sim que a própria bebida traga o benefício da longevidade – e é para esclarecer tais dúvidas que a pesquisa ainda continuará.

Vale lembrar que o café não é recomendado para gestantes, e que aditivos colocados em nossas xícaras, como açúcar e creme, podem anular completamente os benefícios da bebida.



Fonte: Hypeness