Compartilhe

Quem recolher lixo da praia em Santos, no litoral paulista, já pode trocar a boa ação por uma aula grátis de stand up paddle, com duração de 30 minutos. Para participar, é preciso juntar um copo cheio de resíduos que estavam na areia. A ação foi idealizada pelo artista plástico Daniel Frank Tomaz.

Praticante de stand up paddle, ele apelidou a iniciativa de Surf Limpeza. Os resíduos coletados devem ser entregues na barraca de Daniel, que fica em frente ao mar, na altura da Avenida Vicente de Carvalho, 36 (bairro Boqueirão). O artista usa o lixo recolhido para criar esculturas que remetem à cidade.



Para quem não participa do projeto, Daniel também aluga pranchas de stand up paddle. É com esse valor que a iniciativa consegue se manter em funcionamento há cerca de dois anos. Neste verão, o projeto teve início no último dia 26. A troca dos resíduos acontece sempre aos finais de semana, das 10h às 17h.

Embora não receba nenhuma verba, o projeto tem percerias com a Secretaria do Meio Ambiente de Santos (Semam) e a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

Fonte: Hypeness