Compartilhe

Receita Federal devolve hoje o dinheiro referente ao sexto lote de restituições do Imposto de Renda. Além das devoluções a quem prestou contas ao Leão este ano, algumas restituições referentes a declarações de 2008 a 2017, que estavam na malha fina, também foram liberadas. Um milhão, 142 ml contribuintes mil contribuintes estão na lista. O valor total devolvido pela Receita neste lote é de 1 bilhão e 900 milhões de reais.

As restituições das declarações de 2018 têm correção de 4,16%, que é referente à taxa Selic, os juros básicos da economia, entre maio e novembro. Já o índice de correção das devoluções de declarações que estavam na malha-fina varia. É aplicada a taxa Selic acumulada entre a data de entrega da declaração e este mês. A correção para as restituições das declarações de 2008, por exemplo, é de 106,28%.



Vale lembrar que o depósito é feito na conta-corrente informada pelo contribuinte no momento em que enviou os dados para o Fisco. Quem tiver dúvidas, pode acessar o site da Receita Federal, no endereço receita.fazenda.gov.br, ou ligar 146.

O sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda 2018 será pago no dia 17 de dezembro.