Compartilhe

Atualizado em

Ao total 15 famílias ficaram desalojadas e 3 desabrigadas. O rio continua acima do seu nível normal.



Texto: Jean Bordini
Áudio e Fotos: Tonny Machado

Capivari sofre mais uma vez com as enchentes.

Com as chuvas que caíram na cidade, durante o fim de semana, a água do Rio Capivari transbordou e atingiu alguns bairros da cidade.

Veja abaixo as fotos de alguns pontos de alagamento.



Ao total 15 famílias ficaram desalojadas e foram para casas de amigos e parentes e 3 ficaram desabrigadas, e foram para abrigos da Prefeitura.

De acordo com informações do diretor da Defesa Civil, Ricardo de Souza, as famílias desabrigadas vivem no bairro Moreto. Já as famílias desalojadas são dos bairros Nova Aparecida, Juventus e Centro.

No domingo, o rio chegou a 2,80 metros de profundidade, enquanto o normal é de apenas 80 centímetros. Nesta segunda-feira, 14, a última medição registrou 2,54 metros.

O repórter Tonny Machado conversou com o diretor da Defesa Civil de Capivari, Ricardo de Souza, que informou as ações que serão tomadas caso o rio volte a subir. Ouça abaixo

Mesmo com o nível do rio baixando a Defesa Civil continua em estado de atenção. A preocupação é a chuva que ainda está prevista para cair em nossa região, uma vez que o Rio Capivari recebe água das chuvas de Campinas e Monte Mor, além de outras cidades da região, o que faz com que suba rapidamente.

Os moradores que necessitarem de ajuda podem ligar na Defesa Civil de Capivari através do 199.

AS CHUVAS TAMBÉM TROUXERAM PREJUÍZOS PARA A SANTA CASA

Segundo a Defesa Civil, as paredes das salas onde ficam o raio-X e parte da maternidade tiveram rachaduras, e o local está parcialmente interditado.

Os serviços foram transferidos para outros locais dentro do próprio hospital e o atendimento segue normal, segundo a assessoria de imprensa.