Compartilhe
Treino do Capivariano | Foto: Yuri Rossi

O Capivariano continua a todo vapor para mais um jogo em casa, desta vez contra o Noroeste, de Bauru (SP). A partida acontece no próximo sábado (23), às 17h, na Arena Capivari. (Ouça o Boletim do Leão desta quarta (20) logo abaixo)

Nesta etapa os jogos serão realizados apenas aos sábados, cinco seguidos, o que contribui para recuperação e preparação física do elenco do clube, como afirmou o preparador físico do Capivariano, Renan Cerezer.



Com viagens longas e jogos também no meio da semana, o desgaste dos jogadores é maior.

Renan Cerezer, Preparador Físico do Capivariano | Foto: Yuri Rossi

Dois atacantes sentiram complicações nos últimos jogos. Romão foi substituído aos 43 minutos do primeiro tempo contra o Monte Azul, na quarta-feira (13). Já Douglas, aos 31 minutos também da primeira etapa, contra o Comercial, no último sábado.

Segundo Renan, no caso dos atacantes Douglas e Romão, nada de mais grave aconteceu. Foi apenas um desconforto muscular pelas explosões durante as partidas.

O preparador físico afirmou que o Romão está recuperado e a
disposição do professor Roberval Davino para a partida deste sábado.

Quanto ao Douglas, o atacante continua no departamento médico e será novamente avaliado nos próximos dias.



Em boa fase o Leão tem hoje 62,5 por cento de aproveitamento, são 4 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota.. Com 6 gols sofridos e 13 marcados um dos destaques do time está no gol. Christofer Alves, o Chris, tem chamado a atenção com grandes defesas.

De acordo com Tiago Silva, preparador de goleiros do Capivariano, a pré-temporada em Dezembro do ano passado, fez com que o nível dos goleiros do Leão estivesse elevado com o início do campeonato.

Tiago Silva, Preparador de Goleiros do Capivariano | Foto: Yuri Rossi

Tiago conta que nos treinamentos além do habitual – força, agilidade e reflexo – o foco está no trabalho com os pés, principalmente no quesito reposição de bola.

Ainda de acordo Silva, o clube possui mais quatro goleiros preparados, e à disposição de Roberval: Marcão, César, Hugo e Rodrigo.

O Capivariano é o terceiro melhor colocado na classificação geral, com 15 pontos. O Paulista A3 já passou da metade e o Leão da Sorocabana tem como meta subir para a A2. Faltam 7 jogos nesta primeira fase. Noroeste, Velo Clube, G.E. Osasco, Primavera, Desportivo Brasil, Taboão da Serra e Olímpia. Quatro destas partidas acontecem na Arena Capivari.

Aperte o play para ouvir o Boletim do Leão de hoje (20)