Compartilhe

Atualizado em

Prometeu à Nossa Senhora, que se fosse curado, caminharia durante 20 anos por todo o Brasil.



Por Jean Bordini

Há 20 anos, o Sr. Antonio Pereira 66 anos, foi diagnosticado com um câncer, chegou a ficar cego, e um trem o atropelou (o que quase custou uma perna amputada).

Confira abaixo uma entrevista com o Sr. Antonio



Desenganado pelos médicos, seu Antonio, devoto de Nossa Senhora, buscou na fé a cura de sua doença.

Seu Antonio fez uma promessa à Nossa Senhora, que se ela o curasse, ele iria caminhar durante 20 anos, por todo o Brasil.

Após feito o pedido, ele contou que viu a imagem de Nossa Senhora, e nesse instante ele estava curado, por um milagre.

Em 1991, Curado, o Pagador de Promessas (como seu Antonio se define), partiu para cumprir o que havia prometido à Nossa Senhora (andar durante 20 anos por todo o Brasil).

Para cumprir sua promessa, seu Antonio saiu apenas com a roupa do corpo e sem dinheiro algum. Deixou pra trás esposa e os filhos (um casal de gêmeos com 7 anos de idade na época).

Durante os vinte anos, seu Antonio passou por 527 cidades e também por alguns países, como Argentina, Bolívia e Paraguai. E o lugar que mais marcou sua caminhada não poderia ser outro, a Basílica de Nossa Senhora da Aparecida.

Após ter andado 80 mil km, ter sofrido 23 assaltos, ter visto 835 acidentes com morte fatal pelo caminho e ter gasto 66 pares de tênis, 24 mochilas e 30 bonés, seu Antonio cumpriu sua promessa. Dia 30 de Julho deste ano, foi a data que marcou o fim de sua jornada.

Nesta segunda-feira (22), seu Antonio irá começar a viagem de volta para sua casa, que fica na cidade de Porto Velho – Rondônia.

Entrevista com o Pagador de Promessas, Antonio Pereira