Compartilhe

Por conta de não ter asfalto, quando chove acumula muito bairro no local.

Por Jean Bordini



O ouvinte Luciano morador do São João Batista, em Capivari, entrou em contato com a nossa equipe através do quadro “Solte a Sua Voz”, para pedir à Administração Municipal melhorias para o bairro.

Luciano reclama que o bairro está sendo esquecido pelas autoridades. Ouça abaixo.

Segundo ele um mau cheiro forte sai da rede de esgoto e incomoda até estando dentro de sua residência.

Em contato com da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari, (Saae), informou por nota que recentemente não recebeu nenhuma reclamação sobre mau cheiro.



Caso o problema persista, a autarquia orienta aos moradores a entrar em contato com o órgão pelo telefone 3492-9800 e informar o local exato onde acontece o problema.

Mesmo assim, o Saae afirmou que tentará identificar a origem do mau cheiro e, se for de sua competência, trabalhará para resolver a questão.

O ouvinte reclamou também sobre a entrada do São João Batista.

A estrada que liga a Rodovia do Açúcar, SP 308, ao bairro está toda esburacada. Quando chega na entrada do bairro a coisa piora, ainda mais quando chove. Por conta de não ter asfalto acumula muito barro no local.

A nossa equipe questionou a prefeitura se é possível asfaltar a entrada do São João Batista e recuperar o asfalto da estrada que liga o bairro a rodovia do açúcar.

A secretária de Planejamento e Obras da Prefeitura de Capivari, Joceli Maria Angelin Cardoso, informou que o bairro passa por um processo de regularização junto ao Programa Cidade Legal, do governo estadual. Pois segundo a prefeitura o São João Batista está instalado na área onde antigamente existia um sítio.

E para pavimentar os trechos ainda não asfaltados, a secretária informou que o município depende de convênios com governos estadual e federal, que só podem ser pleiteados quando o loteamento estiver completamente regularizado. Ação essa que não há data definida para acontecer.

Participe você também do quadro SOLTE A SUA VOZ!