Compartilhe

O Estado de São Paulo é o menos violento do Brasil para se viver. É o que mostra uma pesquisa divulgada nesta terça, 10, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. São Paulo teve a menor taxa de homicídios do País, em relação a ano passado. Em segundo lugar aparece Santa Catarina, Minas Gerais e o Distrito Federal.

Em todo o Brasil houve uma redução de 10,4% dos casos relatados. Mesmo assim os números continuam altos. Foram registrados 57,3 mil homicídios no Brasil ao longo de 2018, o que corresponde a uma média de 157 casos por dia. Lembrando que em 2017 houve recorde no país, com mais de 64 mil assassinatos. De acordo com o relatório, a queda de homicídios ocorreu em 23 das 27 unidades da federação, em todas as regiões do País.



De acordo com ela, um dos fatores que auxiliaram São Paulo a ter a melhor taxa do País é o fato de que o Estado atua em conjunto com prefeituras municipais para uma melhor solução dos problemas com a segurança pública locais. Outro ponto importante é a integração entre as polícias Civil, Militar, Federal, Científica e Rodoviária Federal.

Já os estados mais violentos do Brasil, de acordo com a pesquisa,  são: Roraima, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará e Ceará.

Fonte: Só Notícia Boa