Compartilhe

Atualizado em

Vinte anos de carreira, dez CD’s e dois DVD’s lançados são números que mantêm o Pixote como um dos mais representativos nomes do samba nacional.



Formado em São Paulo no ano de 1993 por um grupo de sete adolescentes DoDo (vocal), Thiaguinho (teclados), Mineirinho(violão), Tiola(tantan) e Dú(pandeiro) na época chamados de Revelação do Samba, teve sua primeira conquista ao conquistarem o segundo lugar em um festival promovido por uma conhecida casa de shows da capital paulista.

Dois anos depois, em 1995, gravou seu primeiro disco, Brilho de Cristal. Lançado por um selo independente, criado por seus integrantes, o álbum ganhou força pelo sucesso de sua faixa-título, que tocou em praticamente todas as rádios populares do país.

Daí pra frente o sucesso só aumentou, com os lançamentos de outros sucessos. Na opinião do grupo, os momentos mais marcantes do início de sua carreira foram o show no CERET-SP, realizado para mais de 100 mil pessoas, e a apresentação durante a copa do mundo de 1994, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Agora o grupo se prepara para lançar um CD, no mínimo inusitado. “Fã”, lançado nacionalmente de forma independente, é um projeto de caráter inédito no samba.



Nele, além das oito canções inéditas, o Pixote relê oito canções de ídolos e artistas consagrados de pagode, o que naturalmente, justifica a escolha pelo nome do CD.

Além dos mais que merecidos tributos que o grupo presta aos amigos, estão no CD canções inéditas que se intercalam às releituras, “Ficando Louco” foi à faixa que todos mais gostaram, pois marca o romantismo do grupo.

Pronto agora você já sabe tudo sobre uma das atrações do show de comemoração de 22 anos da Raízes FM, então não se esqueça dia 06/12 a partir das 20:00h, na praça central de Capivari.