Compartilhe

Atualizado em

Os valores garantiram o pagamento dos funcionários, que estava atrasado.



Por Jean Bordini

A prefeitura de Capivari repassou à Santa Casa, na última sexta-feira (6), um recurso de quase 370 mil, vindo do Governo Federal e antecipou o repasse de quase 280 mil, pelos serviços prestados ao município no Pronto Socorro.

Ouça abaixo a matéria. Conversamos com Campaci e com o presidente da Santa Casa, Pascoal Marracini

O prefeito de Capivari, Luis Donisete Campaci, solicitará ainda à Câmara Municipal, uma sessão extraordinária para que os vereadores autorizem a prefeitura a conceder um empréstimo de mais 200 mil reais à Santa Casa.



Os valores garantiram que fosse pago o salário dos funcionários da Santa Casa do mês de dezembro, que estava atrasado. O pagamento do 13º que também estava atrasado, segundo o presidente Pascoal Marracini, será feito nesta segunda (9).

Na última terça-feira (3), o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas, realizou uma assembleia com os trabalhadores da Santa Casa e haviam decidido que se não fosse pago o 13º dos funcionários até a última sexta-feira (6), eles paralisariam as atividades do hospital nesta terça (10), por 1 hora.

Porém, como afirmou o presidente da Santa Casa Pascoal Marracini, esse pagamento será feito hoje, segunda-feira (9). Nós entramos em contato com o Sindicato da Saúde de Campinas e Região e de acordo com o presidente Carlos Cairos, se o pagamento do 13º não for feito nesta segunda, a paralisação acontecerá por volta das 7h desta terça (10).