Compartilhe

Por Luan Giacomini com supervisão de Jean Bordini

A vitória pelo placar de 3 a 0 contra o Flamengo na noite desta quarta-feira (19), garantiu uma vaga ao Tricolor Paulista na semifinal da Copa do Brasil de 2020. Essa é a melhor campanha desde 2015, quando o Santos eliminou o São Paulo ganhando os dois confrontos da semifinal daquele ano, com direito a uma vitória por 3 a 1 em pleno Morumbi.



Foto: Pablo e Luciano, artilheiros da noite (Instagram: @saopaulofc)

Luciano foi o responsável por marcar os dois primeiros gols da partida. Com isso, chegou a 11 gols na temporada empatando com Pablo, que marcou o terceiro, decretando a classificação do São Paulo para a semifinal com o placar agregado de 5 a 1.

Palmeiras também se classifica

Com a vitória no primeiro confronto por 3 a 0, o Palmeiras foi a Fortaleza com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para o Ceará. Isso não impediu a equipe alvi-verde de buscar o ataque, e, aos 26 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com Rafael Veiga em uma cobrança de pênalti.

O Ceará, que precisava virar o placar, começou a sair mais para o ataque, o que abriu espaços para o Palmeiras explorar o contra-ataque. Em uma jogada de linha de fundo, Lucas Lima deu passe na medida para Rafael Veiga, que marcou um lindo gol de letra, o seu segundo da noite.



No início do segundo tempo, Vina, destaque do Vozão na temporada após uma tabela com Lima, fez o primeiro do Ceará na partida, e, aos 16 minutos do segundo tempo, Tiago Pagnussat, de cabeça, faz o segundo empatando o jogo em 2 a 2. Esse placar classificou o Palmeiras para a Semifinal da Copa do Brasil de 2020.

A próxima fase está marcada para os dias 23 e 30 de Dezembro, em um duelo de tricolores. O São Paulo enfrentará o Grêmio e o Palmeiras disputa uma vaga na final com o América-MG.

Os vencedores das semifinais vão se enfrentar em dois jogos na final, marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro de 2021.