Compartilhe

A estreia do evento literomusical Manhã Literária deste ano acontece no sábado, 12/01, das 9h às 12h, na praça central de Capivari, com o intuito de evidenciar a importância da saúde mental, portanto, além de atividades artísticas, o encontro ocorre com uma faixa alusiva ao Janeiro Branco  campanha que objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental -, e com distribuição de panfletos sobre o assunto.

A realização é da Prefeitura de Capivari, por meio do projeto de aprendizagem musical Manacá Musical, com apoio da Adusmec. A participação é gratuita.



O início da Manhã Literária é com o cantor José Carlos da Silva, que apresenta repertório sertanejo. Em seguida, às 9h30, Ronei Bossolan declama poemas, junto da escritora Maria Ângela Piai. Às 10h, será a vez da bibliotecária Júlia Burkart e da poeta Maria Néria Baldo recitarem poemas, seguidas dos poetas Luís Pereira e José Roberto Abib.

Durante encontro literário há declamação de poesias

Às 11h tem jogo de capoeira com o grupo Coquinho Baiano, liderado pelos mestres Loli e Canela, e participantes do projeto Capoeira: Resgatando a Cidadania, coordenado pelo professor Lucianinho Santana.

Durante toda a manhã, o poeta Luiz Pereira autografa livros. Além disso, os que comparecerem ao evento também podem conferir a Feira do Livro Adusmec, com diversas obras para compra e troca, abrangendo variados gêneros literários.

Feirado Livro Adusmec também integra programação do evento