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Você costuma se exercitar? Se a resposta for não, é bom considerar adotar exercícios físicos na sua rotina. De acordo com um estudo feito por pesquisadores da Fundação Clínica de Cleveland, nos Estados Unidos, o sedentarismo aumenta risco de morte prematura em até 500%. 

Além disso, o estudo também observou que aqueles que mantinham uma rotina mínima de exercícios enfrentaram um aumento de 390% no risco de morte, quando comparados àqueles que se exercitavam regularmente. Os pesquisadores também concluíram que levar um estilo de vida inativo pode ser mais prejudicial do que hábitos de vida tóxicos, como tabagismo, e condições médicas que incluem diabetes e até doenças cardíacas.

Para o estudo, os pesquisadores examinaram os dados de 122.007 pacientes que foram submetidos a testes em esteira. Esse teste foi realizado entre 1991 e 2014. Eles então calcularam todas as causas de mortalidade em relação aos benefícios dos exercícios, considerando idade, sexo, altura, peso, Índice de Massa Corpórea (IMC), medicamentos e outras doenças.

Os dados desse estudo são especialmente preocupantes porque recentemente a Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que 1,4 bilhão de pessoas em todo o mundo não praticam atividades físicas suficiente. De acordo o relatório, no Brasil, a inatividade afeta 47% da população.



Os níveis recomendados de atividade física para uma pessoa manter-se saudável são de pelo menos 150 minutos de exercício com intensidade moderada ou 75 minutos com intensidade vigorosa por semana.

Fonte: Catraca Livre