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Segundo pesquisas mais de 60% da população adulta não pratica exercício físico.



Por Jean Bordini

Você é daquelas pessoas que tem preguiça de comer porque a cozinha fica longe do quarto onde você está assistindo TV deitada e com o controle remoto em mãos?

Confira abaixo a matéria completa com dicas do Preparador Físico e formado em Educação Física, César Di Cillo.

Cuidado, essa vida sedentária que muita gente leva pode afetar seriamente a sua saúde. Obesidade, perda da massa muscular, hipertensão, doenças respiratórias crônicas, pressão alta, doenças cardíacas, alto nível de estresse e muitos outros problemas podem ser causados pelo sedentarismo.



Segundo pesquisas mais de 60% da população adulta não pratica exercício físico.

O sedentarismo nada mais é que a falta de atividade física suficiente, ou seja, aquela atividade que gastamos poucas calorias diárias. Isso não quer dizer que você precise necessariamente praticar algum esporte, mas algumas rotinas diárias podem te fazer sair desse quadro.

Usar escadas em vez de elevadores, andar de bicicleta, limpar a casa ou até mesmo passear com o cachorro são atividades que podem te ajudar a deixar o sedentarismo de lado. Além disso, experimente, pelo menos, por uma semana deixar seu carro na garagem e fazer o trajeto da sua casa ao trabalho a pé, já seria uma boa revolução em sua rotina.

Muita gente até que se esforça pra não deixar a atividade física de lado. Há casos de pessoas que escolhem um lugar específico para fazer a caminhada, uma praça, por exemplo, mas vai de carro até o local.

Mas por que não?! O que vale mesmo é a intenção!