Compartilhe

Atualizado em

A confusão aconteceu nas proximidades da escola Padre José Bonifácio Carretta, nesta quinta-feira.



Por Jean Bordini

Seis alunas da escola estadual Padre José Bonifácio Carretta, se envolveram em uma briga nesta quinta-feira (18).

A confusão aconteceu por volta da 12h30, nas proximidades da escola.

Uma das alunas envolvidas, conversou com a nossa equipe e relatou como começou a briga.



Confira o áudio abaixo

As alunas envolvidas, foram recolhidas pela ronda escolar e conduzidas até a delegacia da mulher para confeccionar o boletim de ocorrências.

O pai de uma das alunas relatou à nossa equipe que falta segurança nas proximidades da escola, e questionou a prefeitura de Capivari sobre a possibilidade de colocação de câmeras, e também da guarda municipal fazer rondas no bairro, durante entrada e saída de alunos.

Em nota a prefeitura informou, que juntamente com o Conselho Integrado de Segurança Pública de Capivari – Cispc – já criaram naquele bairro (Engenho Velho), com a participação da população, um conselho setorial de segurança. Este conselho, composto por residentes no bairro, é encarregado de levar mensalmente às forças de segurança do município (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil) as principais reivindicações de segurança relacionadas ao bairro.

A prefeitura informou ainda, que seria muito interessante que o munícipe participasse das reuniões deste conselho setorial de segurança em seu bairro, para assim, contribuir positivamente com a segurança do local.
Estas medidas levadas pelo conselho às forças de segurança são analisadas e implantadas nos bairros conforme prioridades apontadas pela própria população.

Sobre a guarda municipal fazer rondas no bairro, a prefeitura informou que infelizmente a guarda não dispõe de efetivo suficiente para cobrir as entradas e saídas e alunos de todas as mais de 30 escolas existentes no município, mas está à disposição para atender à possíveis ocorrências que possam vir a acontecer.

Matéria completa com depoimentos das envolvidas