Compartilhe

Moradores do bairro Bosque dos Pinheiros, em Capivari (SP) reclamam dos transtornos causados pela falta de asfalto na Rua Piracicaba. Eles dizem que convivem há anos com poeira.

Segundo a moradora Marlene, cerca de 15 dias atrás a prefeitura passou a máquina na rua. Mas agora os moradores estão sofrendo com o excesso de poeira e também com veículos passando em alta velocidade, não tendo o mínimo de consideração com quem mora na região.



De acordo com o morador Erivaldo, “nós moradores da Rua Piracicaba estamos sofrendo com o descaso do poder público, só somos lembrados na época de eleições e na cobrança do IPTU, que por sinal caríssimo”.

Os moradores pedem para que a Prefeitura jogue água na rua para amenizar a situação no momento. E também cobra para que o setor responsável cascalhe a via bem como coloque redutores de velocidades.

Resposta Prefeitura

A assessoria da prefeitura disse que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informa que realizou serviço de melhoria no local há 15 dias atendendo a pedidos dos moradores (por conta de buracos) e que a queixa relacionada à poeira se deve ao trânsito de caminhões que estão transportando materiais para o loteamento que está sendo implantado ao lado do Bosque dos Pinheiros.

O loteador se comprometeu a disponibilizar caminhão para molhar a rua enquanto estiverem realizando as obras, inclusive, já está molhando nesta quinta-feira.



Nossa equipe esteve no local nesta tarde e, em conversa com os moradores, eles disseram que um caminhão pipa havia passado por lá e molhado a rua. Eles disseram que, a pedido deles, o caminhão irá voltar no fim da tarde para molhar novamente o local.

Morador molhando a rua para amenizar a poeria | Foto: Tonny Machado

Redutor de Velocidade

Quanto a criação de redutores de velocidade no local, por se tratar de rua de terra, existe a dificuldade de fazer lombadas por conta da sinalização no local. A Prefeitura de Capivari também disse que a solução é de asfaltar a via, e a Secretaria está buscando recursos para isso.