Compartilhe

Atualizado em

Os semáforos apresentaram problemas logo após as chuvas. Prefeitura afirma que irá resolver o problema até sexta-feira.



Por Yuri Rossi

Os semáforos do município de Capivari recebem criticas frequentes dos motoristas e pedestres que circulam pelas vias públicas.

Não duram muito tempo funcionando corretamente, basta chover, ventar forte ou até mesmo a trepidação de caminhões pesados prejudicam o seu funcionamento.

Por inúmeras vezes já tratamos desse assunto aqui no quadro Solte a Sua Voz, e hoje novamente ele retorna.



O semáforo no cruzamento da Avenida Pio XII com a Rua João G. de Oliveira parou de funcionar.

Outros equipamentos na mesma avenida também estão com lâmpadas queimadas ou fora da posição correta, como é o caso do semáforo da Rua General Osório.

Nós encaminhamos essa questão novamente a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal que em nota, voltou a afirmar que a Secretaria Municipal de Transportes Públicos e Trânsito já está providenciando o reparo do equipamento até a próxima sexta-feira, dia 20.

A nota afirma ainda que os semáforos da cidade já ultrapassaram os cinco anos de utilização, que por sua vez, comprometem lentes e borrachas de vedação.

Por isso a Secretaria de Transportes Públicos e Trânsito abriu um processo licitatório para compra de novos equipamentos com lâmpadas de LED, por serem mais resistente e eficiente, que substituirão as atuais.

Para diminuir o transtorno, a secretaria já acionou a Guarda Civil Municipal para estar no local, principalmente em horário de maior tráfego, auxiliando motoristas e pedestres.

Uma sugestão seria a colocação de uma placa indicativa, “Atenção, semáforo desligado”.