Compartilhe

O sertanejo continua no topo das paradas de sucesso nas rádios no Brasil. O Ecad divulgou a lista das músicas mais tocadas e dos compositores com maiores rendimentos em 2018.

No ranking das mais tocadas a música “Apelido Carinhoso” interpretada por Gusttavo Lima aparece em primeiro lugar. “Dona Maria”, cantada por Thiago Brava, cantor sertanejo de Goiânia vem em segundo. Em terceiro está lugar o hit “Aquela Pessoa”, interpretado pela dupla Henrique e Juliano.

Gusttavo Lima interprete da canção mais executada no ano passado. | Foto: Reprodução/Facebook

O sertanejo só deixa de ser unanimidade a partir da sexta posição ocupada pela música “Pesadão” da cantora pop Iza.



Já quando o assunto é a arrecadação, em primeiro lugar está o compositor Bruno Caliman, responsável por canções interpretadas por cantores como Marcos e Belutti, Luan Santana, Fernando e Sorocaba e outros sertanejos.

Bruno Caliman escreveu músicas como “Domingo de Manhã” e “Romântico Anônimo”, de Marcos e Belutti, “Camaro Amarelo” de Munhoz e Mariano, “Destino” (Lucas Lucco) e “Te Esperando” e “Escreve Aí”, de Luan Santana.

Em segundo lugar com maior rendimento está Junior Angelim, dono do hit “Apelido Carinhoso”, o mais tocado nas rádios do país em 2018. Victor Chaves da dupla Victor e Léo e o terceiro maior arrecadador de direitos autorais do país.

No total, o Ecad distribuiu 971 milhões de reais em 2018. O valor é 25 por cento maior do que o pago no ano anterior.

Hoje estão cadastrados no Ecad aproximadamente 326 mil compositores, interpretes, músicos e editoras que recebem os direitos das músicas tocadas nas emissoras de rádio de todo Brasil.