Compartilhe

Atualizado em

Mais um feriadão chegou. Nesta quinta-feira, dia 15 de novembro, o país comemora 129 anos de Proclamação da República. O feriado é nacional e faz emenda com a sexta-feira com o fim de semana. Além disso, na próxima terça, dia 20, é celebrado o Dia da Consciência Negra. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou ara preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão. A data é feriado em mais de mil cidades de 15 estados, como Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Capivari é uma das cidades que aderiu a esse feriado.



A expectativa do Ministério do Turismo é que os próximos dias impactem de maneira positiva a economia do país.

Somente o setor de Viagens e Turismo deve movimentar 3 bilhões e 800 milhões de reais, registrando cerca de um milhão, 850 mil viagens pelos destinos brasileiros entre quinta e domingo.

Os pacotes turísticos mais procurados para os próximos dias são destinos de praia da região Nordeste do país, como Porto Seguro, na Bahia, Maceió, em Alagoas, Fortaleza, no Ceará, Salvador, na Bahia e Porto de Galinhas, em Pernambuco.