Compartilhe

Atualizado em

Um site reuniu em uma lista sete sinais que revelam quando o relacionamento vai muito bem. Algumas questões são bastante polêmicas.
1. Vocês dois já tiveram relacionamentos longos anteriores.

Acredite ou não, lembrar da ex ou do ex pode ajudar no novo relacionamento. De acordo com a Dra. Jacqui Gabb, especialista em relacionamentos, é recomendável sempre revisitar a gavetinha do relacionamento anterior quando algo não vai bem no namoro atual, como uma forma de não repetir erros anteriores.

2. Vocês se conheceram no Tinder.
Segundo um estudo recente, casais que se conheceram online estão mais satisfeitos do que casais que se conheceram de outras maneiras, como no trabalho ou numa festa. Com isso, as chances de terminarem são menores.

3. Vocês não postam fotos irritantes no Facebook.
De acordo com cientistas, casais que não postam fotos suas o tempo todo na internet têm mais chances de serem felizes. Segundo o estudo realizado, as fotos são uma maneira de gerar ansiedade, fazendo com que as pessoas fiquem esperando a aprovação dos outros.

4. Vocês dois curtem assistir Netflix juntos.
Estudos mostram que casais que assistem Netflix juntos não só duram mais como têm uma saúde melhor, já que, supostamente, a qualidade do tempo que passam juntos é melhor do que a dos outros casais.

5. Vocês dois se lembram de elogiar um ao outro. 

Com o passar do tempo, algumas coisas podem acabar ficando de lado num relacionamento. Uma delas é o elogio entre o casal. E a ciência recomenda nunca deixarmos de lado as palavras gentis ditas ao amado, já que isso ajuda o namoro a ser mais saudável.

6. Vocês fazem sexo uma vez por semana.
Muitos casais acham que nunca fazem sexo o suficiente. Seja pelo estresse no trabalho, ou pela correria do dia a dia. Mas alguns estudos recomendam que sexo apenas uma vez por semana já é o suficiente para fazer com que o relacionamento seja feliz e duradouro.

7. Vocês dois não tiveram filhos juntos.
De acordo com um estudo realizado no Reino Unido, casais que não têm filhos possuem mais tempo um para o outro e, consequentemente, acabam se curtindo mais. Segundo resultados da pesquisa, homens e mulheres sem filhos ficam mais satisfeitos com seus relacionamentos, além de se sentirem mais valorizados por seus companheiros.

Fonte: Huff Post Brasil