Compartilhe
Sorocaba, da dupla com Fernando, participou ao vivo do Show da Tarde | Foto: Yuri Rossi
Sorocaba, da dupla com Fernando, participou ao vivo do Show da Tarde | Foto: Yuri Rossi

Na tarde desta quarta-feira (17) o cantor e compositor Sorocaba, da dupla com Fernando, esteve em Capivari (SP) para participar do programa Show da Tarde, da Raízes FM.

Sorocaba veio apresentar o novo projeto da dupla para a gravação do seu próximo DVD que acontecerá em Indaiatuba (SP) no dia 11 de agosto.



O novo projeto intitulado de ‘FERNANDO E SOROCABA – ISSO É CHURRASCO’ , de acordo com a dupla, será um dos melhores que eles já fizeram na carreira.

Sorocaba, da dupla com Fernando, participou ao vivo do Show da Tarde | Foto: Yuri Rossi
Sorocaba, da dupla com Fernando, participou ao vivo do Show da Tarde | Foto: Yuri Rossi

Além do mega show, com pirotecnia, efeitos visuais com fogo, palco com passarela que interage com o público, participações especiais de peso e inovações que só Fernando e Sorocaba sabem fazer, os convidados terão churrasco premium sendo servido do início ao fim do show.

Assista esse bata papo abaixo!

A IDEIA

Que o Brasil é o maior exportador de carne bovina e avícola do mundo pode não ser novidade para boa parte dos amantes da música sertaneja. Mas é fato que este título coloca o país em destaque pelo seu grande potencial de produção agropecuária. Inserido neste contexto, é do conhecimento de todos que o churrasco é mania nacional e, hoje, mesmo os veganos ganham cardápio que atenda a sua necessidade. E o que pede essa tradição que parece tão nossa? Encontros amigos, música e motivos para compartilhar. Essa conexão para o momento a ser vivido, enquanto rola todo o clima de um churrasco é o tema para o novo DVD que Fernando e Sorocaba vão gravar dia 11 de agosto, em Indaiatuba, interior de São Paulo.



Quando consegue um tempinho livre na lotada agenda, a dupla faz o que mais gosta: churrasco. Um deles tem uma marca quase registrada: Sorocaba é ‘O Cara’ do churrasco. Quando se pensa no cantor, logo se lembra da fama que ele tem quando o assunto é assar uma carne. Sorocaba adora reunir amigos, família, com roda de música, muita moda boa e papo bom. Esses encontros e toda troca de energia geram a conexão perfeita para o projeto em questão.

Segundo Sorocaba “amo churrasco, sempre que posso acendo a churrasqueira, não importa a hora. Todo mundo que me conhece sabe disso, acabei até me envolvendo com alguns negócios na área. Por conta disso, a maioria das pessoas que me encontra tem o mesmo pedido: um dia me convida para um churrasco na sua casa? Então tivemos a ideia de reunir ‘o churrasco do Sorocaba’ com a gravação do nosso DVD. Estamos muito ansiosos para esse dia”.

A data escolhida não podia ser mais especial: 11 de agosto, segundo domingo do mês, ocasião para reunir todos em volta da churrasqueira para comemorar o Dia dos Pais. Sendo assim, nada melhor do que ter tudo isso ao som de Fernando e Sorocaba, ao vivo, registrando o próximo projeto audiovisual da dupla. Não é mesmo?

O local eleito para receber esse projeto é o palco da Faici (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba), uma das maiores do interior paulista e escolhida a dedo por conta da conexão da dupla com o evento. Este ano é a 8ª vez que Fernando e Sorocaba se apresentam na festa – dia 10/08 eles também sobem ao palco no encerramento da feira– e se sentem em casa cantando para o público do interior de São Paulo.

Uma equipe de peso assina toda direção da grande festa, a saber: Direção Geral de Sorocaba, Direção Musical de Fernando Zor e Ray Ferrari, Direção de Vídeo assinada por Fernando Trevisan “Catatau” e Direção Executiva de Fábio Fakri, Anna Paula Dal Piva e Paulo Blassioli.

Com tantas coisas em comum e a mesma vontade de dividir com os fãs, “Fernando e Sorocaba prometem faixas inéditas e algumas regravações de sucessos no repertório. E mais: a vontade de oferecer um “cardápio” com boa música, amigos, alegria, festa e churrasco.

Sorocaba, da dupla com Fernando, participou ao vivo do Show da Tarde | Foto: Yuri Rossi
Sorocaba, da dupla com Fernando, participou ao vivo do Show da Tarde | Foto: Yuri Rossi

A GRAVAÇÃO

O evento de 11 de agosto irá parar a cidade de Indaiatuba. Fernando e Sorocaba estão organizando um dos melhores projetos que eles já fizeram na história da dupla. Além do mega show, com pirotecnia, efeitos visuais com fogo, palco com passarela que interage com o público, participações especiais de peso e inovações que só Fernando e Sorocaba sabem fazer, os convidados terão churrasco premium sendo servido do início ao fim do show.

No cardápio, carnes de altíssima qualidade que sempre estão nos famosos ‘Churrascos do Sorocaba’: Picanha, Ancho, Chorizo, Brisket, Tomahawk, Hambúrguer de Angus, Linguiça Cuiabana, Costela e Cupim. Além de peixe e legumes na brasa e outros acompanhamentos. Tudo isso acompanhado de bebida à vontade e muita música boa. A ideia é levar esse conceito e toda estrutura para a estrada e oferecer essa experiência para o público em rodeios, festas, exposições e feiras de todo o Brasil.

O público estimado em 10 mil pessoas, estará divido em dois setores: Arena e Camarote “Isso é Churrasco”. A Arena terá seus ingressos vendidos à preços populares, já o Camarote dá direito à open bar e ao famoso churrasco do Fernando e Sorocaba.

O PROJETO

O Projeto ‘Isso é Churrasco’ vai cair na estrada e levar um pouco desse universo de show com churrasco para todo o público. As churrasqueiras serão levadas para as apresentações e os convidados poderão apreciar carnes premium enquanto se divertem e interagem com a dupla num show totalmente novo e voltado para esse momento.