Compartilhe

Atualizado em

Barbosa explica como anda o processo de seleção dos jovens, que se alistaram no ano de 2012.



Por Jean Bordini

O Tiro de Guerra de Capivari possui uma nova chefia.

Natural da cidade de São Gabriel, no Rio Grande do Sul, o subtenente Barbosa comandará as instruções do TG 02-011, a partir deste ano. Barbosa vem de um colégio militar, em Manaus, na Amazônia, onde permaneceu por 3 anos.



Há quase 30 anos servindo o exército brasileiro, Barbosa conta como começou a sua carreira. Ouça abaixo.

Barbosa explicou como anda o processo de seleção dos jovens, que se alistaram no ano de 2012. Foram 150 jovens designados, que devem ingressar no serviço militar no dia 01 Março deste ano.

Para os jovens que devem prestar o serviço militar em 2014, o processo de alistamento já se iniciou e é obrigatório para todos aqueles que completam 18 anos, até 31 de dezembro de 2013, ou seja, nascidos em 1995.

Esses jovens devem comparecer na Junta Militar até dia 28 de junho para se alistarem. Em Capivari, a Junta fica na rua XV de Novembro, 1041.

Para Barbosa servir o exército faz com que o jovem crie uma responsabilidade maior. O subtenente ainda ressalta o benefício que Capivari proporciona por ter um Tiro de Guerra na cidade.

Semana que vem dentro do nosso jornalismo você confere um esclarecimento do subtenente Barbosa, sobre os boatos de que o Tiro de Guerra de Capivari iria fechar. Não perca.

Ouça abaixo a entrevista com o Subtenente, Barbosa, chefe do Tiro de Guerra de Capivari, TG 02-011.