Compartilhe

Dois policiais militares foram baleados na noite desta terça-feira (30), em Rio das Pedras durante uma troca de tiros. Nenhum deles corre risco de morte.

Foto: Tonny Machado

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais patrulhavam o bairro Santa Maria quando se depararam com uma mulher pedindo socorro. Foi quando os PMs foram surpreendidos pelo suspeito saindo da residência, que estava sendo roubada.



De acordo com a vítima, uma mulher, de 50 anos, e sua filha, de 19 anos, haviam acabado de chegar em sua casa, que fica na Rua Vitório Antônio Covalan, quando foram rendidas pelo criminoso.  Neste momento, a viatura da polícia passava pelo local e ela começou a gritar.

Ainda segundo a vítima, o suspeito mandou ela parar de gritar, mas os policiais já tinham percebido a ação do criminoso. Ele usou a mulher como escudo e começou a atirar contra os policiais.

Foto; Tonny Machado

Um dos policiais acabou atingido no rosto e o outro, na perna. Mesmo feridos, eles conseguiram dirigir por cerca de 17 km até a Santa Casa de Piracicaba (SP), onde foram atendidos.

Ouça a matéria com o relato da vítima.

O criminoso, de 41 anos, também foi atingido no pescoço. Ele foi socorrido por familiares até a Santa Casa de Piracicaba, onde acabou detido.



Antes de ser socorrido por familiares, o suspeito tentou pedir ajuda em um hotel que fica próximo do local do roubo. Câmeras de segurança registraram a chegada dele ao hotel todo sujo de sangue.

De acordo com a polícia, o bandido disparou sete tiros contra os policiais. O revólver calibre 38, utilizado no crime, também foi apreendido.

ESTADO DE SAÚDE

Em nota, o hospital informou que o oficial, de 29 anos, está entubado e sedado, sem previsão de alta.

O hospital informou também que o outro policial ferido, de 24 anos, recebeu alta durante a madrugada.

O suspeito que trocou tiros com os policiais, encontra-se entubado e sedado no setor de urgência e emergência. De acordo com a polícia, ele será levado para a delegacia assim que receber alta.

Foto: Wagener Romano/PiraNot