Compartilhe

O Tesouro Direto fechou o mês de setembro com saldo positivo.

Dados sobre o nono mês do ano mostram que a compra de títulos, ou seja, os investimentos, superaram as retiradas em 302 milhões e 600 mil reais.



O dinheiro investido no tesouro direto somou 1 bilhão 923 milhões de reais no mês passado e foram feitos resgates no valor total de 1 bilhão, 620 milhões.

O Tesouro Direto é um título emitido pelo governo federal.

Basicamente, ele funciona como um empréstimo.

Ao comprar um título do Tesouro Direito, o investidor está emprestando dinheiro para o governo, que devolve o valor com juros, pagando na data de vencimento que foi definida no momento da compra.



Mas nada impede o investidor de tirar o dinheiro antes.

Há alguns anos, o Tesouro vem se popularizando entre os pequenos investidores, já que é tão seguro quanto a poupança e, em muitas simulações, acaba rendendo mais.

Somente no mês passado, para se ter uma idéia, 197 mil 916 novos participantes se cadastraram para comprar títulos do Tesouro Direto, que são vendidos a valores a partir de 30 reais, e número total de investidores já passa dos cinco milhões de pessoas.

Falando em valores, os números divulgados revelam que o estoque total do Tesouro Direto alcançou 58 bilhões e 800 milhões de reai