Compartilhe

O vereador Valdir Antônio Vitorino “Valdir da Farmácia” (PSL), durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Capivari, na segunda-feira, 23, fez uso da tribuna para falar sobre o excesso de barulho das motos na cidade, que tem causado incômodo aos moradores e prejudicado as relações no comércio. O vereador enfatizou que esses barulhos são ocasionados pela adulteração do cano de escapamento das motos.

Durante sua fala, o parlamentar deu ênfase à reclamação e pediu que sejam realizadas fiscalizações, por meio da Guarda Civil Municipal, para coibir o excesso de barulho. Valdir da Farmácia disse que o ruído chega a atrapalhar o trabalho do comércio.



“A gente precisa que a fiscalização seja feita com rigor porque as motos estão passando perto do hospital, onde tem pessoas doentes, e não é pouca reclamação que eu recebo. Semana passada, uma senhora me parou para pedir que se tomem providências e eu quero que se faça cumprir a lei em nosso município”, falou.

Dirigindo-se às autoridades, mais uma vez ressaltou a importância de fiscalizar e punir os que desrespeitam as leis.

“Eu quero pedir às autoridades competentes que façam blitz na cidade para inibir esses motoqueiros com suas motos barulhentas e tirá-las de circulação no município”, concluiu Valdir.

O vereador também citou que muitos motoqueiros desrespeitam a sinalização de trânsito e semáforos, além dos ciclistas com bicicletas motorizadas que fazem barulho e desrespeitam as leis de trânsito, transitando na contramão de direção das ruas.

Valdir da Farmácia afirmou que a Prefeitura Municipal precisa atuar nessa área. E finalizou:

“Não quero que fique multando mas precisa ter conscientização para respeitar as pessoas. Mas se não respeitar, cabe multa mesmo”.