Compartilhe

Os vereadores receberam o prefeito Rodrigo Proença (PSDB) na 1ª Sessão Ordinária do ano, na noite de segunda-feira, 4, na sala das sessões da Câmara Municipal de Capivari. “Várias obras que vêm atender à população de Capivari. Na saúde, desde o final do ano passado, estramos com atendimento de especialidades médicas […], investimento na frota de transportes […]”, disse o prefeito.

O prefeito falou sobre os atuais investimentos de sua administração em saúde, educação, esportes e infraestrutura. Ainda afirmou que não haverá recurso público neste ano para o Carnaval de rua e que a Secretaria de Cultura e Turismo prepara uma semana de eventos para comemorar o carnaval em Capivari.

Sobre a Santa Casa, o prefeito comunicou a adesão de médicos de Capivari na gestão da entidade, e que permanece como interventor. Também ressaltou a importância da aprovação dos vereadores às subvenções de mais de R$1,8 milhão para a Santa Casa. “Médicos da cidade irão administrar a Santa casa em parceria com a Prefeitura Municipal, que tem o prefeito como interventor da Santa Casa”, afirmou.



Os vereadores puderam fazer perguntas ao prefeito Rodrigo Proença (PSDB). Denilton Rocha (MDB) perguntou sobre o departamento de transportes. O vereador Mateus Scarso (MDB) questionou o prefeito sobre a espera dos pacientes na realização de exames solicitados pelos médicos. O prefeito respondeu à pergunta do vereador Nelson Soares (PR) sobre os valores pagos pelas prefeituras para o atendimento de pacientes na Santa Casa.

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Flávio Carvalho (PSDB) informou que o prefeito deverá novamente participar das sessões ordinárias para que possa responder aos questionamentos de todos os vereadores.