Compartilhe

Wagner Bragalda, Vice Prefeito de Rafard, participou do Primeira Página desta manhã (14), substituindo o Prefeito Fabio Santos que esteve ausente por questões médicas. Durante a entrevista, Wagner comentou as primeiras ações do mandato e anunciou o retorno às aulas presenciais a partir de 1º de Fevereiro.

Vice Prefeito de Rafard, Wagner Bragalda durante o Primeira Página

O primeiro tema da conversa foi a transição de governo, o Vice Prefeito de Rafard comentou que durante a transição os novos representantes do Executivo preferiram não interferir no andamento do fim do mandato anterior e iniciar as medidas planejadas a partir da posse em Janeiro.



No segundo bloco do programa, Wagner Bragalda afirmou que está buscando a estruturação da cidade para o início da vacinação da Covid-19, prevista para iniciar no fim de Janeiro. Antes da campanha de vacinação, a prefeitura estará reforçando o número de testes para a população, mas pede aos munícipes que mantenham as recomendações sanitárias.

Ainda na área da Saúde, Wagner promete auxiliar na colaboração com a manutenção da Santa Casa de Capivari e que a prefeitura já está buscando meios de cumprir a promessa de campanha para estender o horário de atendimento médico na cidade, mas alerta para as condições financeiras apertadas que podem dificultar a ação.

Uma das propostas de campanha para a área da habitação, era a urbanização da Fazenda Itapeva. O Vice Prefeito afirmou que sabe de terrenos distribuídos irregularmente e que quer desenvolver a região dentro das normas e com um projeto urbanístico que inclusive prevê a arrecadação do IPTU na área.

Parte do projeto de expansão industrial, Wagner reconhece a necessidade de melhorar a estrutura no Distrito Industrial para atrair novas empresas. Além de obras de estruturação, há também a intenção de parcerias com a FIESP e o Grupo Raìzen.



O lazer foi também um tema de debate na entrevista, segundo o representante do Poder Executivo, existe a intenção da revitalização do CEPAR para a reativação da piscina e também do salão de festas.

Finalizando sua participação no Primeira Página, Wagner Bragalda anunciou que as aulas voltarão de forma presencial em Rafard a partir do primeiro dia de Fevereiro, mas que as creches ainda permanecerão sem atividades presenciais.

Confira a entrevista completa e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube para não perder nenhum vídeo.