Compartilhe

Todo mundo gosta de todos os tipos de delícias de confeitaria, como chocolates, jujubas, bombons, balas e muito mais, mas e se disséssemos que aquelas pequenas delícias brilhantes têm algo inesperado em sua lista de ingredientes. As famosas jujubas, por exemplo, são feitas do excremento do besouro.

O besouro se chama lac bug é um besouro parasita que é nativo da Tailândia e da Índia. Esses besouros infestam as árvores e consomem sua seiva. O que sai da outra extremidade do besouro forma uma resina dura nos galhos das árvores. Depois que os galhos são colhidos e as impurezas são removidas, a resina é transformada em flocos secos que podem ser usados para fazer qualquer goma-laca – o selante de madeira – ou o que é conhecido na indústria como “esmalte de confeiteiro”.



Este esmalte é usado em todos os tipos de doces, incluindo jujubas, mas também em medicamentos. É importante notar que esta prática foi considerada segura para consumo pela Food and Drug Administration. Mas se você não pode tolerar a ideia de continuar a comer o doce por conta desse ingrediente, existem algumas empresas de confeitaria comprometidas em confeccionar confeitos sem esse acréscimo de besouros, e há até mesmo uma campanha da PETA para acabar com a prática por completo.

Fonte: MSN