Compartilhe

Seguindo as orientações do Governo do Estado, a Prefeitura de Rafard anunciou, nesta semana, que retornará com as aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro.

Um planejamento específico já está sendo montado e, segundo o Prefeito Fábio Santos e o vice Wagner Bragalda, o município está preparado para retornar com segurança a partir da pré-escola de forma gradual. 



“Recentemente foram adquiridos kits de higiene e de prevenção como álcool gel, máscaras, luvas, kit de limpeza. Toda a equipe da Educação estará preparando um cronograma,  levando em conta todos protocolos de segurança ,” explicou o Prefeito.

Segundo a Diretora da Educação, Cristiane Pellegrini, as salas de aulas serão preparadas para receber os alunos, haverá adequação no transporte e na merenda. Um período de adaptação levando em conta os novos protocolos está sendo programado e haverá atendimento com capacidade reduzida para que possa ser cumprido o distanciamento.

“Tudo está sendo planejado da melhor forma possível. Em breve daremos mais detalhes e orientações sobre toda esta programação,” explicou a Diretora.

Creches não retornarão neste primeiro momento



Com relação ao retorno do funcionamento das creches, o município afirma que está estudando as possibilidades, mas que ainda não tem data definida. 

“O retorno das creches  é algo bastante delicado ainda. Sabemos de toda a problemática das mães que precisam das creches para trabalharem, mas também temos que ser responsáveis em relação à saúde de todos. O distanciamento torna-se impossível para as crianças dessa idade, dessa forma estamos estudando a melhor alternativa para um retorno seguro”, disse Cristiane.