Compartilhe

XV de Piracicaba resolveu sua última situação pendente em termos de elenco: a renovação com o zagueiro Muriel, de 21 anos, revelado nas categorias de base. O Nhô Quim conta agora com o elenco completo para o retorno da Série A2 do Campeonato Paulista, mesmo sem saber a data exata para a volta dos jogos.

– Essa renovação foi muito importante para mim. Assim, poderei dar continuidade no trabalho que estava sendo feito, sendo parte desse grupo excelente, e, quem sabe, conquistar o tão sonhado acesso – disse o zagueiro Muriel.



Muriel, que participa com a equipe dos treinamentos por videoconferência, acredita em um retorno forte da equipe no campeonato, mesmo após a saída de cinco atletas no período de paralisação.

– Acredito que vamos retornar bem focados na competição, porque estamos utilizando esse tempo em que estamos ‘parados’ para refletir muito e pensar no nosso principal objetivo, que é o acesso – comentou Muriel.

Além do zagueiro, outros atletas foram revelados nas categorias de base e aproveitados pelo técnico Tarcísio Pugliese, como o volante Samuel. Muriel se diz contente com esse aproveitamento e a chance no profissional.

– Eu fico muito feliz em ver os jogadores vindos da base tendo mais oportunidades, porque todos nós que subimos sabemos o quanto trabalhamos por essas chances e todos que entraram ajudaram a equipe de alguma forma, como o Samuel [Andrade], que fez o gol da classificação na Copa do Brasil – concluiu o defensor.



Com a renovação de Muriel, o elenco de Tarcício Pugliese conta com:

Goleiros

Fábio Toth

Leonardo

Mota

Laterais-direitos

Jefferson Feijão

Robertinho

Lateral-esquerdo

Rubens Carvalho

Zagueiros

Diego Jussani

Douglas Marques

Gilberto Alemão

Muriel

Paulão

Volantes

Bruno Lima

Fraga

Gabriel Soares

Walfrido

Meio-campistas

Daniel Costa

Filipe Cirne

Victor Adame

Atacantes

Caio Mancha

Erik

Erison

Kadu Barone

Marcelinho

Raphael Macena

Ao longo do ano, foram incorporados do elenco Sub-20 o goleiro Igor; o lateral-direito David, os zagueiros Felipe e Vitor Hugo; o lateral-esquerdo Tiago; e os volantes João Pedro e Samuel Andrade.

Os laterais-esquerdos Assis e Wallace; o volante Hiroshi; o meio-campista Rafael Mineiro; o atacante Erick Salles; o auxiliar técnico Ivo Scchi e o preparador físico Rildo Dionízio não fazem mais parte do elenco do XV de Piracicaba.

Até a paralisação pelo coronavírus, o Nhô Quim estava na quinta colocação da Série A2, com 19 pontos conquistados.

Fonte: G1 Piracicaba