Compartilhe

A Prefeitura de Capivari divulgou que o sistema de Zona Azul volta a funcionar nas principais ruas do centro da cidade a partir desta terça-feira (23). O horário de funcionamento será das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.  

Os pontos de vendas nas lojas permanecem os mesmos, assim como serão mantidos os monitores nas ruas. O valor a ser pago é de R$ 1,50 com duração de uma hora.  



Após essa matéria, alguns ouvintes disseram que a Zona Azul já estava em funcionamento desde esta segunda-feira (22). Diante da situação, a prefeitura de Capivari enviou uma nota explicando o motivo. Confira abaixo.

A Prefeitura de Capivari esclarece uma falha de comunicação que ocorreu entre o Departamento de Comunicação e a secretaria de Mobilidade Urbana com a divulgação do retorno do funcionamento da Zona Azul do município. A Zona Azul passou a funcionar nesta segunda-feira (22) e os usuários já precisaram comprar seus cartões, mas a volta do funcionamento teve caráter informativo e não de penalidade (multa), o que passará a acontecer somente a partir desta terça-feira (23).

A medida tomada nesta segunda-feira (22) foi para se ajustar ao novo horário do comércio, devido à mudança decretada na última sexta-feira (19) de acordo com Deliberação publicada em Diário Oficial. As notificações realizadas nesta segunda-feira não gerarão multas neste dia (22). Passa a valer a Zona Azul com possibilidade de penalidade (multa) a partir desta terça-feira.


A Zona Azul funcionará neste primeiro momento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Aos sábados não estará funcionando.